3 dicas para criar uma rotina de trabalho mais produtiva

Alguma vez já se perguntou porque alguns dias são mais produtivos do que outros? Por que consegue finalizar tarefas num dia e em outros não? Isso ocorre, na maioria das vezes, pela ausência de rotina. Ou seja, a falta de planejamento torna seu trabalho menos produtivo.

Mas como conseguir cumprir a agenda com tantos compromissos? Como ser mais produtivo e entregar bons resultados? A resposta é criar uma rotina de trabalho. Muitas profissionais são avessos a anotações, agendas, e preferem a tecnologia dos smartphones. No entanto, na maioria das vezes ele diminui sua produtividade. 

Como? Checar as redes sociais, ver notícias daquele programa que está todo mundo comentando, consultar o horóscopo da semana, ver o que os amigos postaram, marcar churrasco para o final de semana, etc. São muitas as distrações. Quando se dá conta chegou ao final do dia. E as tarefas? Todas pela metade.

Neste artigo mostraremos como criar uma rotina e tornar seu dia mais produtivo. Continue lendo!

1. Mantenha sua mesa organizada

Pode parecer simples mas muitas pessoas não conseguem manter o foco em meio a bagunça. Fica dividida entre arrumar a mesa e realmente trabalhar. O que consome muita energia. Separe um tempo. Jogue fora o que é lixo, o que não faz parte do trabalho, mantenha o ambiente limpo e organizado só então dê início aos trabalhos.

2. Desligue as notificações

Poucas pessoas têm noção do tempo que ficam nas redes sociais. Mas de acordo com pesquisas recentes o Brasil é um dos países que mais tempo fica on line. É importante ressaltar que essa estatística refere-se ao tempo nas redes sociais. Em que os profissionais não estão trabalhando. Desligue as notificações, mantenha o celular em modo silencioso, deixe para checar assuntos pessoais durante as pausas.

3. Realize o que é prioridade primeiro

Essa dica pode ser meio óbvia mas o que acontece com muitos profissionais é não saber separar coisas importantes de prioridade. Ou seja, passam o tempo todo 'apagando incêndio' e ao final do dia ainda tem muito por fazer. Por que isso acontece? Porque não foi definida a escala de prioridade. Então o profissional fica perdido. Tem dificuldade para saber por onde começar? Veja com seu supervisor/gerente. Ele poderá orientá-lo.

São apenas três dicas que num primeiro momento podem parecer simples, no entanto, a longo prazo se mostram eficientes. É questão de hábito. Um dia de cada vez. Ao final de uma semana perceberá quantas tarefas conseguiu finalizar.

Você tem alguma dica para deixar sua rotina mais organizada? Consegue manter suas tarefas em dia? Compartilhe conosco sua experiência.

Comentários
Enviar um Comentário

Estados Atendidos

Quero Receber as Novidades

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades e novos cursos registrados no site