5 aplicativos para organizar sua vida profissional

Atualmente a vida profissional de grande parte das pessoas é extremamente corrida. Pressão por resultados, cumprir metas, vender mais, para algumas é mais difícil conciliar vida pessoal e ainda ser produtivo. Por sorte existem aplicativos que ajudam organizar nossa rotina. Quer conhecer alguns deles? Continue lendo.

Não é de hoje que passamos grande parte do dia conectados. Respondemos e-mails, fechamos negócios, alugamos casa, vendemos produtos, enfim, dependemos do celular para quase tudo. Na vida profissional não é diferente.

Há no mercado diversos aplicativos que podem nos ajudar nessa questão.

1. Any.do

Nesse aplicativo é possível criar listas diárias, criar lembretes e eventos importantes do dia a dia. Se preferir pode ativar o alarme para ser avisado e garantir que não vai esquecer.

2. Tasks

Se você precisa dividir suas tarefas entre casa, trabalho, faculdade, etc., esse é o melhor aplicativo. Ele permite separar tarefas por área e assim saber onde foi mais produtivo.

3. Todoist

Já sentiu falta de um aplicativo que pode ser atualizado mesmo quando estiver offline? No Todoist isso é possível. Agende tarefas, faça anotações, marque um compromisso a qualquer momento e tenha certeza de que não irá esquecê-los.

4. Asana

Quer manter comunicação mais eficiente com sua equipe? Saber o andamento de tarefas, evitar o acúmulo de e-mails e que mensagens sejam perdidas? Essa ferramenta pode te ajudar. A comunicação em grupo é feita a partir da nuvem diminuindo o tempo de resposta e tornando a rotina mais eficiente.

5. Google Agenda

Se você já utilizou outras ferramentas do Google conhece sua praticidade. Com o Google Agenda não é diferente. É possível registrar todos os seus eventos e ter certeza que não perderá nenhum deles.

Além dos citados acima é possível encontrar Detox, Timetune, Roubit, Yupee, Wunderlist, Trello, OneNote, Google Keep, Evernote, Cal, entre outros. É importante perceber aquele que melhor se adequa à sua rotina e melhor atende às suas necessidades.

Outra questão é não instalar todos os aplicativos no celular e acabar não usando nenhum. Instale, experimente e veja qual é mais prático e tem opções que realmente irão te ajudar. Depois desinstale os demais. Esse exercício também torna sua rotina mais produtiva.

Comentários
Enviar um Comentário

Estados Atendidos

Quero Receber as Novidades

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades e novos cursos registrados no site