5 dicas para organizar sua rotina de trabalho

Desde o início da pandemia em 2020 muitos brasileiros tiveram que se readaptar à nova rotina. Com a paralização de diversos setores, do transporte público, das escolas, etc., grande parte dos profissionais precisou criar uma nova rotina de trabalho. Ou seja, optar pelo home office.

Fato é que, até então, esse termo era desconhecido sendo usado com frequência somente entre profissionais administrativos. No entanto, com o isolamento social se tornou a opção mais viável. Será que é fácil trabalhar em casa? É possível ser produtivo mesmo longe de supervisão? Entregar os mesmos resultados?

Caso essas sejam algumas de suas dúvidas continue lendo nosso artigo e veja as dicas que selecionamos para organizar melhor sua rotina de trabalho.

1. Planejamento

Parece óbvio falar sobre planejamento x rotina de trabalho, mas a realidade em diversas empresas é que projetos ficam pela metade, tarefas são esquecidas, perde-se tempo em reuniões desnecessárias, gasta-se energia sem produtividade. Separar um período para planejar o dia, a semana, o mês e elencar prioridades é uma das características que tornam profissionais mais eficientes.

2. Foco

Na sociedade em que vivemos, cheia de distrações, manter o foco é um grande desafio. Internet. Redes sociais. Notificações. São inúmeras as alternativas. É preciso delimitar tempo para cada uma dessas atividades e voltar o foco para o trabalho. 

3. Pausas

Empresas de telemarketing, SAC, e outras semelhantes costumam ter mais períodos de pausas além do horário de almoço. Porém, devido a correria do dia a dia isso não é cumprido. O que gera certo desgaste, cansaço e esgotamento. Daí a importância de levar, participar da ginástica laboral, ir ao banheiro, durante a jornada de trabalho.

4. Resultados

Além de planejar o dia, definir prioridades, é importante mensurar resultados. Avaliar quais tarefas foram executadas, quais ficaram pendentes, o que atrapalhou e estabelecer novas estratégias.

5. Acordar cedo

Grandes empresários têm em comum o hábito de acordar cedo. É tendência? Não. O fato é que acordar cedo permite mais tempo para planejar o dia, praticar exercícios, cuidar da alimentação, e finalizar projetos que antes estavam parados.

As dicas apresentadas acima podem parecer impossíveis num primeiro momento. No entanto, exige mudança de mindset. Quando o mais importante é alcançar seus objetivos substituir velhos hábitos se torna mais fácil.

Comentários
Enviar um Comentário

Estados Atendidos

Quero Receber as Novidades

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades e novos cursos registrados no site