5 livros sobre desenvolvimento que você precisa ler

Autoajuda é um tema que divide opiniões ainda mais quando o foco são livros. Muitos entregam sua intenção já pelo título como O poder do hábito por exemplo. Outros no entanto mostram de maneira subliminar a que vieram. Mas a questão é 'o que todos têm em comum'? Contribuem para seu desenvolvimento pessoal.

Já entrou numa livraria e passou direto pelos livros de autoajuda? Quando um amigo indicou um título perguntou qual era o gênero? Ou ainda julgou uma obra pela capa ou pelo autor? Se respondeu 'sim' a algumas dessas perguntas esse artigo é pra você.

Por definição um livro de autoajuda é aquele escrito com a intenção de instruir seus leitores na resolução de problemas. Sendo assim, eles livros trazem uma série de orientações ou práticas que podem tornar sua vida melhor. Seja no âmbito profissional, pessoal ou em relacionamentos de forma geral.

5 livros de desenvolvimento pessoal

Arrume a sua cama

Com linguagem muito simples o comandante militar William H. Mcraven discorre sobre suas experiências durante o treinamento para se tornar Nave Seal dos EUA. Por meio de pequenas histórias do cotidiano no exército explica a importância de terminar pequenas tarefas. Arrumar a cama de manhã traz a sensação de dever cumprido esse sentimento se estende a outras áreas da vida.

A mágica da arrumação

Best-seller do New York Times e recentemente sucesso na plataforma de streaming Netflix Marie Kondo mostra como é importante manter nossa vida organizada. Como manter somente aquilo que é útil pode mudar nossa rotina e torná-la mais prática. A técnica pode começar pelo guarda-roupa, armário da cozinha, quando perceber a casa toda está arrumada.

A arte de se reinventar

Em tempos de isolamento social o questionamento da maioria das pessoas é 'o que faremos agora'? Leo Chaves mostra a importância de saber se reinventar em qualquer momento de nossas vidas. Como olhar para aquilo que não funciona mais e buscar alternativas. Como olhar para si mesmo e perceber que é hora de buscar novos rumos.

Essencialismo

Já chegou ao final do dia sentindo-se esgotado? Ou pior, sentindo que não fez tudo o que precisava? Que mesmo sobrecarregado muitas tarefas ficaram pendentes? Esse é um dos temas abordados por Greg McKeown em seu livro Essencialismo. Ele mostra como decisões automáticas influeciam nos resultados e também como situações corriqueiras podem minar nossa energia. Excluir da rotina o que não é essencial pode nos tornar mais eficientes.

As 5 linguagens do amor

Falar sobre relacionamentos é sempre delicado ainda mais quando enfrentamos algum problema de comunicação. O que acontece com grande parte dos casais. Nesse livro o autor mostra a importância de se colocar no lugar do cônjuge e tentar enxergar a situação de outra forma. Nem sempre quando o outro decide algo é para provocar ou afronta e sim porque é sua maneira de agir. As pessoas têm sentimentos diferentes é preciso entender isso.

Além dos livros citados nesse artigo há vários outros que podem contribuir para uma vida melhor. Não é questão de autor ou título e sim do que é colocado em prática. As vezes é mais eficaz ler apenas um e fazer pequenas mudanças do que ter trinta livros e perceber que nada mudou.

Você tem o hábito de ler? Compra livros com frequência? Já leu algum dos que foram indicados? Deixe um comentário contando sua experiência.

Comentários
Enviar um Comentário

Estados Atendidos

Quero Receber as Novidades

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades e novos cursos registrados no site