5 melhores aplicativos para organizar sua vida pessoal

A rotina frenética exige que as pessoas sejam eficientes e consigam cumprir um número cada vez maior de atividades. Seja em casa ou no trabalho é imprescindível mostrar nosso valor quanto a organização e produtividade. Depender de aplicativos é uma boa opção? Continue lendo e descubra.

Numa realidade não tão distante dependíamos de bloco de notas, agendas, post-it, mas hoje todos os nossos compromissos podem estar a um toque de distância. A vida se resume aos lembretes que gravamos em nossos smartphones. Será que isso é suficiente? Tantos aplicativos tornam a vida mais organizada?

A questão não é instalar todos os aplicativos e sim perceber qual deles se adequa melhor à sua rotina. Ou ainda, aqueles aos quais se adapta e são mais fáceis de usar. As lojas de aplicativos oferecem opções para todo tipo de usuário. É preciso descobrir qual deles é você.

No artigo de hoje selecionamos alguns aplicativos que podem ajudá-lo. Instale e descubra quais são os melhores.

Google Keep

O app do Google é intuitivo e fácil de usar. Se você é aquele tipo de usário que gosta de fazer checklist, anotações e sente-se bem ao 'riscar' tudo o que já foi feito precisa conhecê-lo. Ele é gratuito e está disponível para IOS e Android.

Trello

Um dos mais conhecidos entre os profissionais. Ele pode ser usado tanto no computador quanto no celular. Depois de registrar suas tarefas é possível ver o progresso de cada uma além de separá-las por estágio: a fazer, fazendo e feito. Também pode compartilhar com outras pessoas. Está disponível para IOS e Android.

SelfControl

Já contabilizou quanto tempo passa na internet? Ou ainda, quanto tempo fica nas redes sociais? Uma pesquisa recente mostrou que o Brasil é um dos países que mais consomem internet. Isso significa que somos o país que fica conectado a maior parte do dia. SelfControl impõe limite de acesso a determinados sites durante um período para que consiga manter o foco no trabalho. Evitar tais distrações torna seu dia mais produtivo.

Quire

Assim como o Google Keep também permite organizar tarefas diárias, criar listas, além de compartilhar com outras pessoas. Uma de suas características é determinar prazo para finalizar cada atividade. O que torna possível mensurar sua produtividade x dia. É simples, prático e versátil.

Organizze

Por último um aplicativo para quem busca organizar sua vida financeira. Já teve a sensação de gastar mais do que ganha ou de não saber para onde foi seu dinheiro? Com o Organizze você registra todas as saídas, além de receber notificações de contas a pagar ou receber. Ele também possui uma versão paga onde é possível controlar cartão de crédito e fazer planejamento financeiro.

Não é necessário que todos os aplicativos sejam instalados ao mesmo tempo mas testá-los e perceber qual possui as melhores funcionalidades. Organização e produtividade é algo que se descobre com a prática. Caso algum não atenda suas expectativas desinstale e experimente outros.

Comentários
Enviar um Comentário

Estados Atendidos

Quero Receber as Novidades

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades e novos cursos registrados no site