Os 5 melhores aplicativos de produtividade para 2021

Após um ano de pandemia e muitas incertezas é chegado o momento de pôr a vida em ordem. Para muitos profissionais trabalhar em casa é algo novo, no entanto, se tornou a melhor alternativa para evitar aglomeração. Como ser mais produtivo em casa? Conheça 5 aplicativos que poderão te ajudar!

Trabalhar em casa em meio a tantas distrações não é tarefa fácil para aqueles que já têm seu próprio ritmo, para os que se perdem facilmente, porém, é um desafio maior ainda. Para tornar sua rotina mais produtiva separamos alguns aplicativos. Veja qual deles se adequa às suas necessidades.

1. Pomodoro

Quem tem dificuldade em manter o foco ou mesmo concluir uma tarefa será muito beneficiado. O Pomodoro permite dividir o tempo em grupos, ou seja, é possível dedicar total atenção durante 25/50 minutos numa única tarefa e assim garantir que ela seja concluída mais rápido. O aplicativo ainda permite diversas configurações além de possuir extensão para navegadores.

2. Trello

Um dos aplicativos mais usados dos últimos tempos. Motivo? Ele permite criar e acompanhar projetos, além de integrar membros da equipe. É possível ainda definir prazos, visualizar produtividade individual/grupo e ter controle total de todas as tarefas pendentes.

3. Evernote

Um dos melhores aplicativos quando o assunto é produtividade está no mercado há mais de 15 anos. Pode ser usado tanto no celular quanto no computador. Permite criar listas, anotações, organizar projetos, além de possuir versão paga com opções extras. É um dos mais citados por diversos profissionais.

4. Zoom

Se em 2020 a distância impediu encontros, reuniões e aulas o Zoom veio mostrar que 2021 será diferente. A ferramenta permite transmissão de aula, reuniões de trabalho com capacidade de até 100 participantes. Além disso, está disponível nas versões celular e desktop.

5. Mental Workout

Devido a tantos apelos, sejam eles sonoros ou visuais, é quase impossível finalizar uma determinada tarefa sem nenhuma interrupção. O Mental Workout é um aplicativo que tem como objetivo exercitar o foco. Desenvolvido por psicólogos tem 5 diferentes funções permitindo ao usuário praticar exercícios mentais e diminuir as distrações.

Os aplicativos citados acima abrangem diversas áreas. Permitem criar listas, projetos, mensurar resultados, fazer reuniões, manter o foco, enfim, torna viável ser mais produtivo. Mesmo transformando sua casa em home office é possível fazer um bom trabalho.

Comentários
Enviar um Comentário

Estados Atendidos

Quero Receber as Novidades

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades e novos cursos registrados no site