Por onde começar a se planejar para 2021?

2020 foi um ano atípico em diversos sentidos. Grande parte dos profissionais teve sua rotina alterada, alguns planos ficaram pendentes e outros adiados para 2021. Iniciamos um novo ano e com ele muitas expectativas. Como se planejar de maneira efetiva no cenário atual?

Antes de mais nada é preciso ter em mente que a vida precisa continuar concorda? Planos precisam sair do papel e se tornar realidade. Mas será que isso é possível em tempos de pandemia? Com certeza! Mudamos o ambiente, a forma de trabalhar, o contato com as pessoas, porém vendas precisam ser fechadas, funcionários contratados, salários pagos, metas atingidas.

Se você não sabe como se planejar melhor em meio a tudo isso continue lendo e veja algumas dicas importantes.

1. Aprimore seus conhecimentos

O ser humano está em constante evolução. Seja na área acadêmica, profissional ou mesmo pessoal. Terminar o colegial, prestar vestibular, fazer graduação, arrumar um emprego, construir uma família. Estamos sempre a procura de algo mais. Daí a constante busca por conhecimento.

No entanto, é preciso salientar a importância do que estudar, de qual conhecimento buscar e definir onde se quer chegar. É necessário também se aprimorar na área de atuação ou buscar novas especializações caso esteja pensando em buscar um novo mercado.

2. Faça um planejamento

É fato que muitos profissionais dão o primeiro passo sem saber muito bem onde querem chegar. Porém, um planejamento evita surpresas ao longo do caminho. O brasileiro na virada do ano pula ondinha, come lentilha, usa folha de louro dentro da carteira, mas poucos dedicam um tempo para planejar de verdade o ano que vai começar. O processo demanda tempo? Sim. Mas são inúmeros os benefícios.

3. Defina seus objetivos

Como diz aquela frase 'qualquer vento serve para quem não sabe para onde está indo'. Apesar de antiga permanece atual. Se não definirmos metas, objetivos e onde queremos chegar qualquer coisa que acontecer no meio do caminho será suficiente ou pior ser frustrante. Daí a importância de definir objetivos.

4. Mensure os resultados

O profissional deve ter em mente a importância de definir metas a curto, médio e longo prazo. Além disso, é necessário mensurar seu desempenho. Ou seja, avaliar se o método utilizado está sendo eficiente ou necessita fazer alguma alteração. Uma dica importante é usar o Excel ou qualquer outra ferramenta de controle que registre a evolução de cada objetivo. Ao final daquele período será mais fácil perceber todo o trabalho feito. 

Talvez algumas dessas dicas sejam óbvias, no entanto muitos profissionais não sabem por onde começar. É comum ter dificuldade em pôr no papel tudo aquilo que deseja realizar ou ainda onde quer chegar com sua carreira. É um exercício diário que exige constância.

Comentários
Enviar um Comentário

Estados Atendidos

Quero Receber as Novidades

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades e novos cursos registrados no site