Por que é importante ter um bom cartão de visitas?

'Quem não é visto, não é lembrado'. Essa máxima traduz com precisão a realidade do mercado. Profissionais que não se expõem, não divulgam seus serviços, dificilmente serão lembrados pelo cliente. O cartão de visitas apesar de clássico ainda é responsável por vários acordos que dão certo.

No artigo de hoje mostraremos alguns motivos eficientes para repensar suas estratégias de contato com os clientes e avaliar se para o seu negócio é viável ter um cartão de visitas. Se usado de maneira correta pode abrir muitas portas.

Criar uma rede de relacionamentos é de suma importância para qualquer profissional que deseja crescer. Além de ter um grande portfólio é preciso possibilitar que as pessoas o encontrem. Seja num almoço, café, ou mesmo numa viagem é possível aumentar seu networking. Bons profissionais estão sempre preparados.

Veja a seguir alguns cuidados antes de criar seu cartão de visitas.

Primeira impressão

O volume de informações é cada vez maior. Conseguir assimilar tudo o que se lê, estuda, ou vê é um grande desafio. Apresentar o cartão de visitas numa primeira conversa mostra o quanto se está preparado para fechar bons negócios, além de possuir visão de futuro. Um motivo a mais para levá-los sempre na carteira.

Identidade da marca

Quando um possível cliente pega seu cartão nas mãos tem início uma prévia avaliação. O cartão auxilia na criação de imagem da sua marca. Esse é um dos motivos pelos quais é necessário estar atento ao design  e informações disponíveis no cartão. Há sua logo impressa? Telefone de fácil acesso? Seu e-mail principal? São detalhes que precisam ser cuidados.

Excesso de informações

Enquanto alguns profissionais pecam pela ausência outros o fazem pelo excesso. O cartão de visitas precisa ser objetivo. Precisa cumprir o papel ao qual foi destinado. Evite informações desnecessárias, desatualizadas, poluição visual, erros de português e dados incorretos. Afinal, ele é uma ferramenta para ser encontrado mais rápido pelo cliente concorda?

Entrega/Divulgação

Muitos profissionais perdem a chance de fechar bons negócios porque esquecem ou sente receio ao divulgar sua marca. Seja por insegurança, por vergonha, ou mesmo achar que aquele não é momento de 'propaganda'. O fato é que toda situação pode se converter numa oportunidade. Para isso é importante estar preparado e possuir as ferramentas certas. Lembre-se o cartão de visita é uma delas.

Mesmo considerando o cartão de visitas 'fora de moda' ou algo do passado ele é um dos primeiros contatos que o cliente pode ter com sua marca. Avalie sua empresa, colete os dados relevantes e busque imprimir uma remessa. Faça testes durante alguns meses e avalie os resultados. Descubra como ele é importante para o seu negócio e feche novos contratos.

Comentários
Enviar um Comentário

Estados Atendidos

Quero Receber as Novidades

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades e novos cursos registrados no site