Netflix: 5 filmes que todo empreendedor deveria assistir

Ser empreendedor principalmente no Brasil é algo que exige esforço, dedicação e persistência. Não apenas pela burocracia de abrir um negócio próprio como mantê-lo funcionando e crescendo ao longo dos anos. São muitos os desafios enfrentados. É preciso aprender a contornar certas situações e se manter firme.

A sétima arte retrata nas telas algumas dessas situações. Mesclando ficção e realidade o cinema mostra como grandes nomes como Coco Chanel, Steve Jobs, Mark Zuckerberg, Tony Robbins, e tantos outros conseguiram se tornar empresários de sucesso.

O serviço de streaming mais famoso mundialmente, Netflix, possui um vasto catálogo. Quem pensa em se tornar empreendedor, ter ideias de negócio, aprender sobre a atmosfera empresarial ou ainda ter um panorama de como seria esse trajeto pode acompanhar como foram os primeiros passos desses famosos.

Abaixo listamos algumas dessas produções. Ao final nos conte se conhece ou se já se sentiu inspirado por alguma dessas histórias.

1. A Rede Social

Apesar de atualmente o Facebook não ser a rede social mais usada pelos internautas já teve seus dias de glória em outros tempos. O filme retrata como uma simples ideia (de garotos, naquele momento) se bem trabalhada pode se tornar um grande império.

2. Steve Jobs

Steve Jobs mudou a forma como vemos uma maçã. Mais ainda, mudou o conceito de desejo. Mais do que uma empresa multimilionária a Apple é símbolo de status. Não apenas pelo desejo de usar um Mac, como ter um Iphone. Ao lado de empresas como a Amazon, Google, Microsoft, Samsung lideram o mercado de tecnologia. Mesmo após sua morte o legado de Jobs permanece.

3. À Procura da Felicidade

O drama baseado em fatos reais narra a história de Chris Gardner. Em meio a um casamento fracassado, sem teto, tendo de cuidar do filho sozinho e ainda conciliar um estágio no qual trabalha de graça ele se esforça para mostrar o seu valor e conquistar um emprego que lhe proporcione melhores condições de vida. À procura da Felicidade é rico em lições.

4. Um Sonho possível

O filme é baseado em fatos reais. Conta a história de um jovem negro e pobre que é adotado por uma família rica. Ele vai contra o destino dos seus colegas de bairro (que são traficantes) e consegue realizar seu maior sonho: ser jogador de futebol americano. Nem sempre onde nascemos determina nosso futuro. É possível mudar as regras do jogo superando obstáculos e sendo persistente.

5. Coco Antes de Chanel

Por último mas não menos importante temos Coco Chanel. O filme conta a história de uma estilista que pensa à frente de seu tempo. Que busca mudanças e quer deixar sua marca no mundo. Que mulher aceitaria usar roupas de homens? Ainda mais numa época em que a mulher era vista como submissa, como sexo frágil? Além de empreendedora, precisou vencer diversos obstáculos por ser mulher.

Há infinitas possibilidades para quem busca se inspirar em profissionais de sucesso. No Brasil também podemos citar alguns nomes como Sílvio Santos, Roberto Justus, Alexandre Costa, Jorge Paulo Lemann, Luiza Helena Trajano, Robinson Shiba, Abilio Diniz e muitos outros. Você tem alguma indicação? Qual empresário e/ou empreendedor te inspira?

Comentários
Enviar um Comentário

Estados Atendidos

Quero Receber as Novidades

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades e novos cursos registrados no site