5 cursos que não podem faltar no seu currículo

Procurar emprego não é tarefa fácil concorda? Ainda mais pra quem está apenas começando. Como ter um currículo atraente e chamar atenção das empresas? Como ter uma chance de ser chamado para uma entrevista? Pegue papel e lápis e anote o que não pode faltar no seu currículo.

Esse é seu primeiro contato com a empresa. Ou seja, ao ler seu currículo o recrutador terá uma ideia de quem é o candidato. Como garantir não ser apenas mais um na lista? Empresas buscam profissionais de destaque, que tenham experiência, vivência e conhecimento. Mas como redigir um currículo sem toda essa bagagem?

Além da experiência, que é essencial, muitos profissionais fazem diferentes cursos. Na sua área ou não. Por que? Agrega conhecimento. Fora isso, permite uma visão de mercado. A seguir mostraremos alguns dos cursos que podem enriquecer seu jornada profissional.

1. Idioma

A algum tempo saber inglês era essencial. No entanto, com a globalização e conforme o mercado atendido por algumas empresas é necessário outros idiomas como o Espanhol, Mandarim e até Alemão. É um grande diferencial atender clientes nos seus respectivos idiomas.

2. Oratória

É essencial saber se expressar no mundo corporativo. Conseguir transmitir mensagem de forma clara e que todos consigam compreender. Essa característica é natural em alguns profissionais, outros no entanto, precisam fazer cursos, estudar e praticar. É como qualquer outra habilidade precisa constância.

3. Liderança

Há quem diga não ter interesse em liderar. Ou ter uma equipe sob seus cuidados. A questão é que mais cedo ou mais tarde situações como essa irão surgir e o profissional precisa estar preparado. Não apenas dar ordens, mas conseguir gerir os próprios projetos e entregar resultados.

4. Informática

É comum profissionais defenderem o uso de papel/caneta ou anotações no celular para registro de suas atividades. Porém com o avanço da tecnologia e uso cada vez maior de computadores e máquinas modernas é essencial saber informática. Desde a produção, cargos administrativos, até a diretoria todos precisam de algum conhecimento na área.

5. Gestão do tempo

Além dos cursos anteriores é imprescindível saber gerir o próprio tempo. Definir prazos. Estipular metas. Na ausência de supervisão direta é essencial otimizar o tempo e ser eficiente.

Você tem algum desses cursos no currículo? Sabe algum idioma além do inglês? Tem interesse em fazer Oratória? Deixe um comentário contando sua experiência.

Comentários
Enviar um Comentário

Estados Atendidos

Quero Receber as Novidades

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades e novos cursos registrados no site