5 maneiras de investir em você e ser um profissional melhor

Um profissional de excelência é resultado da constante busca por desenvolvimento pessoal. Seja por meio de mentoria, cursos de especialização, ou mesmo da vivência diária. É um trabalho interno feito dia após dia que exige dedicação e constância.

Muitos desses profissionais estão na mídia e chamam atenção pelo sucesso que alcançaram. Mas como chegaram tão longe? O que fizeram de diferente? Quais suas estratégias? É possível modelar um profissional de sucesso? Nesse artigo separamos algumas dessas atitudes e vamos compartilhar com você.

A seguir veja como investir em você pode torná-lo um profissional mais competitivo e atraente não apenas para o mercado de trabalho mas para o seu próprio negócio.

Aprender novas habilidades

O ser humano está em constante evolução. Isso é fato! No entanto, a rotina, o cansaço, a pressão acaba minando essa busca pelo aprendizado. O primeiro passo é pegar papel e caneta, sentar e decidir o que aprender. Um novo idioma, uma nova função, uma nova habilidade.

Algumas perguntas necessárias 'tornará meu trabalho mais fácil?', 'aumentará meu valor de mercado?', 'serei remunerado por isso?'. É importante avaliar se tais habilidades o tornarão realmente um profissional melhor. Competências mais buscadas pelas empresas: inteligência emocional, liderança, proatividade. 

Praticar atividade física

A jornada de trabalho é desgastante para grande parte dos profissionais. Primeiro pelas exigências do cargo, segundo por ficarem 2/3 do dia na empresa, terceiro por muitos não terem oportunidade de fazer algo diferente nas horas livres devido ao esgotamento.

Daí a importância de praticar atividade física. Não apenas para se manter em forma mas também pela saúde. O profissional saudável tem muito mais a oferecer do que o sedentário que se queixa de dores, desconforto e energia para realizar determinada tarefa.

Manter uma rotina

De acordo com pesquisas atuais muitos profissionais consideram a rotina entediante. Não sentem estímulos em fazer todos os dias as mesmas coisas. No entanto, é na rotina que se desenvolve o profissional de sucesso. É na constância diária que se cria bons hábitos. No início pode ser difícil mas é questão de prática.

Parar de procrastinar

É mais fácil deixar os compromissos para depois? Talvez sim. Mas esse comportamento não é o mais eficaz. Pessoas de sucesso não procrastinam. Elas sabem quais são suas obrigações e a importância de entregar tudo dentro do prazo. Essa característica transmite confiança.

Ler livros

Outra maneira de investir em você é ler! Não leituras comuns que não agreguem nada, mas aquelas que o façam refletir, questionar suas atitudes e gerar mudanças significativas. Busque obras escritas por profissionais que admira, por empresários de sucesso, por empreendedores que abriram seus negócios do zero. São muitas as possibilidades.

Se tornar alguém melhor muitas vezes exige pouco esforço mas é necessário dar o primeiro passo e continuar até chegar ao próximo nível. Num dado momento terá se tornado um hábito diário.

Comentários
Enviar um Comentário

Estados Atendidos

Quero Receber as Novidades

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades e novos cursos registrados no site