Como Usar o Linkedin Para Melhorar Sua Vida Profissional

Nos últimos anos as redes sociais vêm contribuindo para fortalecer a imagem dos profissionais no mercado de trabalho. Uma das mais importantes é o LinkedIn. Responsável por reunir num mesmo lugar empresas e profissionais criando um forte networking.

Será possível alavancar sua vida profissional usando essa ferramenta? Esse é o tema do artigo de hoje. Mostraremos como usar o LinkedIn de maneira eficiente e aumentar suas chances no mercado de trabalho.

O que é LinkedIn?

É uma rede social que tem como principal objetivo relacionamentos profissionais. Sendo possível encontrar emprego, anunciar vagas, fazer parcerias e aumentar o networking. Mesmo tendo currículo impresso e/ou online, é possível preencher suas informações na plataforma e aumentar as chances do seu perfil ser visto por uma empresa.

Para que serve o LinkedIn?

*conectar profissionais;
*compartilhar conteúdo;
*trocar experiências sobre o mercado de trabalho;
*marketing pessoal;
*divulgar as vagas da sua empresa.

Como funciona?

O LinkedIn possui duas versões: paga e gratuita. Na gratuita o usuário já tem acesso a várias funcionalidades. Após criar o perfil, é possível acrescentar informações que julgue pertinentes como aspirações profissionais, experiências anteriores, conhecimento adquirido, intercâmbio, idiomas, etc. Quanto mais completo e objetivo seu perfil mais fácil as empresas o encontrarão.

Por ser uma rede social diferente algumas informações são necessárias:

*foto profissional;
*e-mail corporativo (quando houver);
*competências;
*'sobre' (pequena biografia);
*experiências de trabalho;
*formação acadêmica;
*trabalhos voluntários;
*idiomas;
*certificados, etc.

Para aumentar a visibilidade e se tornar autoridade num determinado assunto você pode criar e compartilhar conteúdo inédito que esteja relacionado à sua área de atuação. Isso permite aumentar seu engajamento e abrir portas num longo prazo.

O LinkedIn, como outras redes sociais, passa por mudanças constantemente. Por essa razão deve-se manter o perfil atualizado para aumentar as chances de conhecer novas empresas. O acesso diário também permite encontrar novas oportunidades.

Se você ainda não tem uma conta no LinkedIn acesse o link abaixo e se cadastre. Caso já tenha um perfil ele está de acordo com nossas dicas? Deixe seu comentário ao final desse artigo.

https://br.linkedin.com/ 

Comentários
Enviar um Comentário

Estados Atendidos

Quero Receber as Novidades

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades e novos cursos registrados no site