Dicas Para Entrevista De Emprego: 3 erros comuns

Entrevista de emprego costuma assustar até os mais experientes candidatos. Cometer certos erros é comum mas pode comprometer sua entrada nas empresas mais exigentes. Como mostrar seu potencial em tão pouco tempo? Ou ainda causar uma boa impressão e atrair o emprego dos sonhos? Veja como evitar os erros mais comuns.

Nossa rotina é muito corrida, cheia de compromissos, pessoas correndo de um lado para o outro buscando cumprir horários. Empresas não são diferentes. Ao iniciar um processo seletivo buscam encontrar os melhores profissionais no menor tempo possível. Esse é um dos motivos pelos quais causar uma boa impressão é tão importante.

Normalmente o processo seletivo conta com várias etapas, no entanto, é na entrevista que você tem a chance de mostrar seu potencial, conhecimento e quais seriam os benefícios para a empresa caso te contratassem. Qual o seu diferencial? 

Aprenda a evitar erros comuns e se destaque nas entrevistas de emprego!

1. Chegar atrasado

Um dos erros mais comuns quando o assunto é entrevista de emprego é o candidato chegar atrasado. Seja porque acordou em cima da hora, perdeu o ônibus, não sabia a localização da empresa, etc. O tempo é valioso e o recrutador avalia essa característica. Perceber que o candidato não se atentou aos pequenos detalhes pode ser um ponto negativo. Preveja tudo o que pode fazê-lo se atrasar.

2. Desconhecer a empresa

Mesmo sendo sua primeira entrevista de emprego numa determinada empresa é importante saber algo sobre ela. A quanto tempo atua no mercado, qual o ramo, quantidade média de funcionários, possíveis prêmios, ou mesmo se tem preocupação e iniciativas em relação ao meio ambiente. São informações que podem ser encontradas numa pesquisa rápida pela internet. Tenha interesse em saber mais sobre onde quer trabalhar.

3. Não cuidar da aparência

Depois de chegar atrasado esse é o segundo erro mais comum entre os candidatos à uma vaga de emprego. São poucos os que percebem a importância de estar bem apresentável. Isso não é sinônimo de comprar roupas especialmente para entrevistas. A aparência vai muito além disso. Roupas limpas, bem passadas. Barba feita. Banho tomado. Dentes escovados. Desodorante. Cabelo penteado. Sorriso agradável no rosto. Dessa maneira você causará uma primeira boa impressão ao seu avaliador.

Para melhorar ainda mais suas chances em relação à entrevista de emprego você pode pesquisar mais informações sobre a vaga a qual está se candidatando, memorizar um pequeno texto de apresentação sobre suas qualidades e conhecimentos, evitar depreciar seu emprego anterior, saber sua pretensão salarial, mostrar-se aberto ao diálogo, evitar perguntas irrelevantes ou conversas negativas.

É questão de tentativa e erro quanto mais você se esforça mais chance terá de se sair bem e conseguir aquela vaga de emprego. E você, usa alguma dica especial quando faz uma entrevista de emprego? Evita cometer algum desses erros? Conte nos comentários!

Comentários
Enviar um Comentário

Estados Atendidos

Quero Receber as Novidades

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades e novos cursos registrados no site