Idiomas: Por Que Aprender Inglês é Tão Importante

Quando o assunto é aprender inglês as opiniões geralmente se dividem. Há quem defenda não estudar porque 'nunca' vai usar e aqueles que querem aprender mas não encontram um espaço na agenda. A qual grupo você pertence? Aprender é tão importante que pode abrir portas no longo prazo.

Como assim abrir portas? Saber inglês fluentemente pode contribuir para um novo emprego, possibilidade de fazer intercâmbio, ou mesmo conseguir certificado de proficiência o que atesta seu nível no idioma. Além desses, quais outros motivos são importantes?

Pode-se pensar, num primeiro momento, que dependendo da função o inglês é dispensável. Mas imagine, por exemplo, o vendedor numa loja de eletrodomésticos ou assistência técnica, muitos manuais vêm somente em inglês. Como prestar um bom atendimento, tirar dúvidas ou consertar uma peça quebrada sem saber o idioma? Esse é o tema do artigo de hoje!

1. Crescimento pessoal

Apesar de muito se falar sobre aprender inglês para alavancar a carreira o fato é que investir em conhecimento torna você um indivíduo melhor. Ou seja, habilidade que um número pequeno de pessoas está disposto a aperfeiçoar. Antes mesmo de pensar no mercado de trabalho é importante fazer isso como conquista pessoal.

2. Mercado de trabalho

Como mencionado anteriormente aprender um novo idioma pode contribuir para novas oportunidades. Grandes empresas como a Coca-cola, Amazon, Netflix atendem o mundo inteiro e precisam de profissionais que saibam se comunicar em outras línguas além do inglês. Recentemente a Netflix abriu vagas no Oriente Médio e África do Sul. Requisito? Inglês fluente.

3. Networking

Pensar em networking é imaginar uma rede de contatos, alguém que possa indicá-lo ao cargo dos sonhos, que possa apresentá-lo a empresários de sucesso, e permitir que aos poucos você crie sua própria rede. Mas já parou para pensar que essa atitude pode ultrapassar a barreira territorial? Que você pode ter em sua rede contatos de outros países como EUA, Irlanda ou Inglaterra?

4. Viagens

Muitos brasileiros sonham conhecer outros países grande parte deles tem como língua-mãe o inglês. É seguro viajar sem um guia? Aprender inglês permite viajar sem se preocupar com esse detalhe. Pegar táxi, fazer compras, visitar museus, pedir informações, tirar dúvidas, tudo o que precisar. Quanto mais se pratica maior sua fluência. 

5. Dia a dia

Filme legendado ou dublado? Quando coloca legendado quase não presta atenção porque está lendo as legendas? Aprender inglês é a solução. Possibilita acompanhar seus filmes favoritos no idioma original sem perder tempo com distrações. Além de conhecer as vozes originais dos atores.

Entre os mais diversos benefícios podemos citar aprender uma nova cultura, exercitar o cérebro, acompanhar e entender notícias de outros países, ler livros de língua estrangeira antes mesmo de serem lançados no Brasil.

Ficou interessado em aprender inglês? Você já conseguiu um emprego por saber falar o idioma? Compartilhe sua experiência nos comentários!

Comentários
Enviar um Comentário

Estados Atendidos

Quero Receber as Novidades

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades e novos cursos registrados no site