Qual a importância das redes sociais para sua carreira?

Atualmente o Brasil é um dos países que mais usam as redes sociais. O brasileiro está conectado a maior parte do dia. Seja por trabalho ou laser ter um perfil no Facebook, Instagram ou Linkedin se tornou algo comum. Mas qual sua importância para a carreira?

É possível tirar proveito das redes sociais e conseguir um bom emprego? Conquistar uma promoção? Ou ainda a vaga dos sonhos? Esse é o tema do artigo de hoje. Continue lendo e saiba como usar as redes sociais a seu favor.

Empresas x redes sociais

De acordo com pesquisas recentes grande parte das empresas estão nas redes sociais. Em menos de 10 minutos de pesquisa é possível encontrar marcas como Coca-Cola, McDonalds, Zara, Lojas Americanas, Forever 21, Casas Bahia, Rede Angeloni, e muitas outras.

Estar conectado torna o profissional mais acessível. No entanto, o erro mais comum é ter um perfil desatualizado. O que ocorre na maioria das vezes. Surge uma nova rede social todos criam uma conta. Porém, com o tempo acaba sendo deixada de lada. O profissional não se atenta a manter suas informações sempre atualizadas.

Facebook x carreira profissional

O facebook é uma dessas redes. Se olhar atentamente vai perceber que muitos usuários não atualizam suas informações a algum tempo. Lembrando que lá é possível inserir informações acadêmicas, estágios, experiência profissional, países que conheceu, etc. São poucos que utilizam como vitrine para sua carreira.

Por ser uma vitrine é importante definir a imagem que será transmitida. Qual seu objetivo ao preencher determinada informação? Tudo o que colocou ali é relevante? É possível melhorar sua apresentação pessoal? 

Redes sociais x networking

Um dos maiores benefícios das redes sociais é desenvolver networking. Ele permite conhecer pessoas de qualquer lugar do mundo. Além de ter acesso a quem trabalha nas mais diferentes empresas. É comum profissionais serem considerados para determinada vaga porque foi indicado por alguém que já faz parte do quadro de funcionários.

Ou ainda, por alguém que trabalhou nessa empresa. Esse é um dos motivos pelos quais é tão importante manter-se atualizado, ter contatos, e ter um perfil que cause boa impressão à primeira vista.

Quem se expõe nas redes sociais tem maiores chances de ser visto e consequentemente ser lembrado. Revise todas as redes sociais nas quais tem perfil ativo. Atualize suas informações. Se estiver em busca de emprego deixe isso claro também. 

Entre as redes sociais mais usadas com essa finalidade está o Linkedin. Você sabe como usá-lo? Escrevemos um artigo recentemente aqui no site sobre esse tema que lhe poderá ser útil também. Tem alguma dúvida? É só deixar um comentário após terminar a leitura.

Comentários
Enviar um Comentário

Estados Atendidos

Quero Receber as Novidades

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades e novos cursos registrados no site