Veja quais são os melhores sites de emprego do Brasil

É fato que a tecnologia mudou a vida das pessoas ao longo dos anos. Alterando a maneira como compramos, vendemos, estudamos, viajamos e principalmente como encontramos um novo emprego. Imprimir currículos e distribuir por toda a cidade é uma prática que vem sendo deixada de lado. A cada ano surgem novos sites de emprego.

Você conhece os melhores? Sabe quais oferecem as melhores oportunidades? Quais são seguros para compartilhar seus dados pessoais? Quer entender como funciona? Continue lendo nosso artigo.

Antes de contratar a empresa precisa saber algumas informações a respeito do candidato. Suas qualificações, formação acadêmica, empregos anteriores, além de documentos. Há sites que permitem apenas upload do currículo como também aqueles em que o candidato registra todos os seus dados.

É preciso cuidado antes de fazer seu cadastro e verificar se o site em questão é seguro e confiável. Pensando nisso montamos uma lista com os sites de emprego mais buscados e usados atualmente.

1. Indeed

Há mais de 15 anos no mercado é um dos sites mais antigos quando o assunto é achar vagas. A plataforma é intuitiva e fácil de usar. É grátis fazer seu cadastro, pesquisar vagas por salário ou empresa e ter acesso a avaliações de empresas.

2. Jooble

O site funciona como um agregador juntando num só lugar vagas disponíveis e atuais em diversos sites de emprego. É possível encontrar milhares de oportunidades em poucos segundos.

3. Catho

Assim como o Indeed é um dos mais antigos e populares entre os candidatos a uma vaga de emprego. O site funciona como um classificados. Seu diferencial são as funcionalidades pagas. Uma delas é a orientação profissional. As vagas podem ser consultadas pelo site e também pelo aplicativo.

4. Infojobs

O site conta atualmente com mais de 200 mil empresas cadastradas. Ao cadastrar seu currículo é possível receber notificações sobre oportunidades diariamente.

5. Vagas.com

Se está buscando vagas de estágio, emprego, trainee ou trabalho temporário este site poderá ajudá-lo. Seu diferencial é oferecer um teste de personalidade, recurso exigido por muitas empresas nos processos seletivos.  

6. BNE

O Banco Nacional de Empregos oferece todo tipo de vaga desde as mais simples até profissionais e freelancer. Por ser antigo é um dos mais conhecidos na internet. 

7. Balcão de Empregos

Com cerca de 1.200 vagas por semana o site possui convênio com diversas empresas entre elas Del Valle, Nativa Farma, IBG, Essilor, RedeTV, Tim, Jora Brasil, Panozon e Blinda. 

8. GoVagas

Assim como os anteriores é uma plataforma intuitiva e fácil de usar. É possível fazer login usando uma rede social ou cadastrar seu e-mail. O site oferece vagas de todas as regiões do Brasil.

9. SINE (Trabalha Brasil)

Por ser do Governo Federal é um dos mais conhecidos quando o assunto é vagas de emprego. Ao fazer cadastro suas informações são usadas em todas as bases do Governo, por esse motivo é importante preencher seus dados corretamente.

10. LinkedIn

O LinkedIn, além de rede social, possui uma seção chamada 'vagas', onde é possível acessar ofertas de emprego nas mais diversas áreas e regiões. Além de aumentar o networking.

Além dos citados acima ainda é possível encontrar vagas de emprego no Canal do Ensino, Manager, Curriculum, Trampos.co, Glassdoor, Google Jobs, CIEE, Nube, Seek, Monster, Net Empregos, Eureca, Recrutei, Revelo, Cia de Talentos e muitos outros.

Está buscando emprego? Acesse os sites indicados. Já conseguiu alguma vaga de emprego pela internet? Conte nos comentários como foi sua experiência!

Comentários
Enviar um Comentário

Estados Atendidos

Quero Receber as Novidades

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades e novos cursos registrados no site