Vida Profissional: Como Usar as Redes Sociais a Seu Favor

O Brasil é um dos países que mais usa as redes sociais atualmente. De acordo com pesquisas o brasileiro passa grande parte do seu tempo online. No entanto, muitas horas ainda são destinadas à diversão. Será que é possível usá-las a seu favor? Para alavancar sua vida profissional?

Quando as redes sociais eram vistas como 'ladras' de produtividade empresas tinha uma política de proibição. Sendo assim, o trabalhador não podia acessar ou chegar durante o horário de trabalho. 

O que não se imaginava é que as redes sociais seriam uma espécie de arma para vencer a concorrência. Grandes empresas como a Coca-cola, Amazon, Magazine Luisa, Casas Bahia, Polishop as usam a seu favor.

É possível o profissional obter o mesmo sucesso? A resposta é sim! Mas porque há tantos desempregados? Porque não sou chamado para uma entrevista de emprego? Como me destacar em meio a tantas pessoas?

Nesse artigo trouxemos algumas sugestões de como usar suas redes sociais. Continue lendo!

1. Cuide da sua imagem

É comum você sair no final de semana com os amigos e ter milhares de fotos e querer postar uma ou quase todas nas redes sociais. No entanto, se seu objetivo a longo prazo é chamar atenção das empresas para suas qualidades profissionais sua foto de perfil precisa estar de acordo.

2. Siga contas relevantes

Mesmo usando as redes sociais como passatempo é preciso atenção em relação a empresas que podem empregá-lo. É importante dedicar algum tempo para conhecê-las melhor, saber qual perfil de profissional buscam, e se suas expectativas estão alinhadas.

3. Cuidado com erros de português

Quanto mais usamos as redes sociais mais informal se torna a comunicação. Gírias, abreviações, e quando percebemos estamos cometendo alguns erros de português. Se o seu objetivo é ser visto pela empresa revise seus textos antes de postar, isso contará a seu favor.

4. Evite comentários maldosos

Apesar de ser comum considerarmos as redes sociais um ambiente sem regras não é assim que funciona. Não concordar com determinado pensamento é direito de cada indivíduo afinal vivemos num país democrático. No entanto, é crucial evitar comentários maldosos e que denigram a imagem de alguém.

5. Networking

Por último e talvez o mais importante dedique-se as relações de trabalho. Invista em profissionais com quem possa aprender, em quem já trilhou um caminho mais longo que o seu, e porque não alguém que já trabalhe na empresa dos seus sonhos.

Interessante nosso conteúdo de hoje? Qual dessas sugestões você aplica nas suas redes sociais? Deixe um comentário ao final do artigo!

Comentários
Enviar um Comentário

Estados Atendidos

Quero Receber as Novidades

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades e novos cursos registrados no site